onselectstart='return false' >

sexta-feira, julho 21

Desigualdade de género



Todos sabemos que a desigualdade entre géneros vem de muitos anos atrás, porém, apesar de não existir em grande quantidade, como existia antes, ainda prevalece.

Ando-me a sentir bastante revoltada com esta desigualdade, pois tenho me deparado com uma situação que me anda a incomodar.

Basicamente, tenho ido à Sport Zone, em locais diferentes, e encontro-me numa situação em que existe , por exemplo, calçado de homem em promoção e de mulher sendo o problema a quantidade.
Para homem existe uma grande quantidade enquanto para mulher existe meia dúzia, pouco mais.
Isso também acontece mesmo sem estar em promoção.

Este acontecimento deixou-me bastante triste e saí logo da loja, pois perdi a vontade de estar numa loja assim.

Achei bastante triste e não foi impressão minha, porque não fui a única a reparar.

Alguma vez se sentiram o mesmo? Por que razão? Já se depararam com situações similares???

2 comentários:

  1. Mas porque você tem que comprar sapato feminino?
    Aqui na Finlândia ainda existe desigualdade de gênero mas as mulheres estão batendo no peito e não deixam coisas do tipo 'para homem- para mulher' impedir.
    Eu mesma, fui comprar uma armação nova pro meu óculos e enquanto olhava o lado masculino, a atendente disse 'os femininos tão aqui...' E comprei um masculino.
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderEliminar
  2. Eu uma vez fui comprar ao lado masculino. Mas às vezes existe numa certa cor ou um certo estilo que possa gostar só no lado feminino e limita um bocado...

    ResponderEliminar