onselectstart='return false' >

quarta-feira, julho 20

Vem conhecer a Africana!!!



Já à algum tempo que não viam uma entrevista,mesmo apesar de ter sido apenas a primeira.

Vocês não eram os únicos que estavam à espera de outra, eu também estava!!!

Adorei fazer estas duas entrevistas e espero conseguir continuar com este projeto para a frente.

Se não conheciam o blog ou a autora a quem entrevistei já devem ter percebido qual é o blog pela imagem mas podem sempre ir visitar Diário de uma Africana.


Desde já agradeço à Sandra pela participação e por ajudar com que este projeto siga em frente.

Sem mais demoras vamos ver o que ela respondeu!

O teu blog é Diário de uma Africana porque motivo?
 O blog nem sempre se chamou assim. Com uns 3 meses de blog decidi mudar para este nome pois achei que tinha tudo a ver comigo: "Diário" pois o meu blog é isso mesmo, uma espécie de diário onde partilho um pouco das minhas ideias e de quem sou com vocês, e "Africana" porque (como é óbvio) sou luso-africana!

Quando é que o criaste?

Criei-o em novembro de 2013.

O que te incentivou a ser blogger? 

A falta do que fazer! Estava aborrecida em frente ao computador, e não estava muito bem emocionalmente, e eis que me surgiu a ideia de publicar textos numa plataforma qualquer... Estava longe de saber no que me estava a meter!

Podes falar-nos um pouco de ti?

Sinceramente, nunca sei o que dizer quando pedem para que eu fale sobre mim. Sou uma rapariga que à primeira vista parece arrogante, mas é só pura timidez mesmo. Gosto de escrever, ler e estar com amigos. Adoro dançar e sou super gulosa!

Diz-nos quatro coisas que te façam feliz?
Música, o cheiro da noite, dormir e comer!

Quais são os teus principais objetivos?
Neste momento os meus principais objetivos são voltar em grande com o blog, começar a fazer vídeos para o canal, e entrar para a faculdade!

Que sonhos já realizaste?
Esta pergunta apanhou um pouco de surpresa! Acho que ainda não realizei nenhum sonho assim tão grande. E acho que no fundo vou realizando pequenos sonhos diariamente.


Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera.
É uma comunidade incrível! Temos aqui imensos talentos, imensos projetos incríveis que eu torço muito para que um dia tenham o seu devido reconhecimento. Graças à blogosfera aprendi imensa coisa preciosa, fiz muitas amizades... Das melhores coisa que eu fiz na vida foi entrar na blogosfera.

O que te faz sentir mais e menos feliz na blogosfera?

Uma das coisas que me fazem sentir feliz é o carinho que recebo dos leitores. Não tem preço! As mensagens que eu recebo deixam-me para lá de contente e eu nunca sei como agradecer. E uma das coisas que me deixam menos feliz são os que mancham a nossa comunidade, seja de que maneira for. Aqueles que se dizem bloggers, mas não passar de uns "bloggerzitos" de trazer por casa!

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com quem está a pensar criar um blog?
Não o criem só por modinha, com a ideia de que vão ter parcerias e viajar à pala. A não ser que tenham a sorte grande, ainda vão ter que ralar muito para chegar ao topo. Eu própria ainda tenho muito que pedalar. Não é uma coisa fácil, mas "quem corre por gosto, não cansa". Sejam criativos, inovem, marquem a diferença. Porque é pela diferença que vocês se vão destacar!

O blog mudou a tua vida?
Muito, muito mesmo. Acho que se não me tivesse tornado blogger, o rumo da minha vida seria significativamente diferente. De 2013 para cá aprendi imensa coisa que hei-de levar pra vida!

Qual a tua maior fonte de inspiração?
A vida, sem dúvida.

De que forma vês o blog a ter impacto no teu futuro e no dos outros?
 Penso que se conseguir manter o meu compromisso com o blog ele me poderá abrir algumas portas. Quanto aos outros não sei bem, espero surpreender todos os meus leitores de forma positiva!

O que mais te atrai no design de um blog?
Criatividade, alguma simplicidade e organização.

Quais os principais componentes que ,para ti, formam um bom blog?
 Compromisso, dedicação, originalidade, paciência e persistência.

Tens novos projetos em mente? 
Tenho alguns sim, assim que regressar ao blog irei começar a trabalhar neles!

O que podemos esperar no futuro do teu blog?
Muito conteúdo interessante, vários projetos, e algumas mudanças! O blog anda um pouco parado, mas eu não parei de investir nele. Me aguardem, ahah!

Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Aos que já me conhecem, quero deixar aqui um enorme obrigado por me aturarem e gostarem do que eu faço. São vocês que e dão motivação para continuar, por isso muito obrigada!  
E aos que não me conhecem, convido-vos a irem dar uma espreitadela ao Diário de uma Africana, e se gostarem, sejam muito bem vindos!

Já conhecias o blog "Diário de uma Africana"? Gostam do blog? 



10 comentários:

  1. Great interview, such an inspiration...

    Love,
    M
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do post!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas já fui dar uma vista de olhos e adorei o trabalho da Sandra! Gostei da entrevista, está muito bem estruturada. :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que também gostaste do trabalho dela!
      Muito obrigada :D
      Beijos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste do blog dela,pois é ótimo!
      Beijos

      Eliminar
  5. Muito obrigada pelo convite linda! Apesar de todos os imprevistos e mais alguns (da minha parte é claro) conseguiste e o resultado ficou ótimo! Adorei responder às perguntas!

    Mais uma vez obrigada pelo convite e pelo ótimo post! ❤❤

    ResponderEliminar