onselectstart='return false' >

sexta-feira, abril 29

Entrevista:Vem conhecer a Cherry!!!


Olá!

Para quem acompanha o blog sabe que este é um novo projeto. Desta vez decidi inovar um bocado e entrevistar a autora de um blog que adoro!

Fiquei bastante feliz quando ela aceitou a minha proposta e entrou no meu novo projeto.

Para quem não a conhece pode ver o blog "life of cherry" aqui.
Desde já agradeço à Cherry pela participação e por ajudar com que este projeto seguisse em frente.

Sem mais demoras vamos ver o que ela respondeu!

O teu blog é Life of Cherry porque motivo?
 Como o meu blog é anónimo, não queria assinar os meus posts com o meu nome verdadeiro, por isso decidi criar um pseudónimo. Ao início, ia ser Ana ou Maria ou nomes assim, mas depois pensei que já haviam 500 nomes na blogosfera iguais a esses, por isso tentei pensar em algo diferente. Lembrei-me de ir a uma lista de nomes britânicos ( porque eu adoro nomes ingleses) e encontrei Cherry. Escolhi-o por ser invulgar, por ser um nome feminino e ter um significado de "pessoa doce e querida", que é aquilo que eu pretendo ser ( e que ainda não sou, devido ao meu mau feitio). No dia em que criei o blog, estava a dar na televisão ( já não me lembro em que canal) o filme " Life of Pi" e aí decidi que o meu blog seria " Life of Cherry".

Quando é que o criaste?

Criei o meu blog em 1 de Setembro de 2014.

O que te incentivou a ser blogger? 

Já há muito tempo que seguia blogs. Sigo blogs de moda desde os meus 13 anos. Na altura ainda não me tinha cruzado com os blogs pessoais, por isso ia me entretendo com este tipo de blogs. Porém, o que mais gostava nestes não eram os posts sobre moda/beleza, mas sim os posts mais pessoais das bloggers. Um dia, pesquisei qualquer coisa no Google e cruzei-me com os blogs pessoais/lifestyle, e fiquei rendida a estes. Comecei a segui-los, a lê-los todos os dias, e a minha vontade de eu própria ter um cantinho para me exprimir e falar sobre o que eu quisesse foi crescendo. Foram os blogs pessoais que eu seguia que me inspiraram a criar o meu cantinho.

Podes falar-nos um pouco de ti?

É engraçado que quando nos pedem para falar de nós próprios, nós de repente entramos em pânico e ficamos do tipo " Quem sou eu, afinal?". Mas vá, eu vou tentar. Bem, sou uma rapariga do Norte ( com orgulho), moro em Braga e neste momento estou a estudar Enfermagem na Universidade do Minho. Sou uma rapariga introvertida, não no sentido de ser tímida, mas no sentido de gostar de passar mais tempo sozinha do que a maior parte das pessoas. Adoro ler livros, é algo que faço praticamente desde que me deram o meu primeiro livro em criança.  Os meus pais chamam-me "devoradora de livros" porque compram-me um livro e eu consigo lê-lo num dia. Adoro viajar, ir às compras e ir ao cinema. 

Diz-nos quatro coisas que te façam feliz?
Família, amigos, livros e viagens.

Quais são os teus principais objetivos?
Neste momento, os meus objetivos a curto prazo é terminar o curso e arranjar um emprego. A longo prazo, os meus objetivos são viajar (muito), escrever um livro, fazer voluntariado e continuar com o blog.

Que sonhos já realizaste?
Na minha viagem de finalistas do 9º ano, fui 4 dias para um campo de férias, o Campo Aventura , e aí realizei o meu sonho de experimentar desportos radicais. Fiz Rapel, slide, entre outras coisas... Ao início tive medo, mas quando experimentei foi uma sensação fantástica e adorei. Já realizei o meu sonho de ir a Londres, em Fevereiro do ano passado, numa viagem organizada pela minha escola. Desde que criança que sempre desejei visitar esta grande cidade, talvez por influência dos filmes que via que se passavam nesta cidade, mas também por achar uma cidade viva, mágica e cheia de cultura. Nesta mesma viagem, realizei o sonho de andar de avião. Também já realizei o meu sonho de entrar na universidade. Não sei se ter um Macbook Air é considerado um sonho, é mais um simples desejo, mas foi algo que sempre quis e que recebi em Setembro do ano passado, como prenda de ter ingressado no Ensino Superior.



Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera.
Sinceramente, eu acho que a blogosfera é um lugar fantástico. Existem inúmeros blogs geniais, com imensos posts inspiradores. É também um bom lugar para a partilha de experiências, lições de vida, opiniões,...Há sempre algo novo para aprender. A blogosfera tem uma comunidade incrível, estou muito grata por poder fazer parte da mesma.

O que te faz sentir mais e menos feliz na blogosfera?

O que me faz mais feliz é, sem dúvida, a comunidade que existe. Foi na blogosfera que conheci pessoas que me inspiraram muito, e que fiz algumas das amizades que ainda hoje mantenho e que espero que um dia passem para a "vida real". O que me faz menos feliz na blogosfera são os plágios e a competitividade que, por vezes, existe entre bloggers. Na minha opinião, não faz sentido haver competição entre bloggers, porque na blogosfera há lugar para todos, e cada blog é único e indispensável à sua maneira.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com quem está a pensar criar um blog?

Em primeiro lugar, se querem criar um blog, criem-no já e não adiem para as férias do Verão. No Verão, é quase absurdo a quantidade de blogs e ideias que surgem, mas chega a Setembro, altura em que tudo regressa ao trabalho, e a maior parte dos blogs desaparecem. Por isso, se querem ter a certeza que conseguem manter um blog, criem-no na época em que estão mais ocupados, para saberem se conseguem gerir bem o tempo ou não. Em segundo lugar, e mais importante, sejam vocês próprios, em todos os posts que escrevem. Não criem um blog de moda, por exemplo, só por acharem que " é o que está a dar" ou porque " dá dinheiro". O vosso blog deve transparecer aquilo que vocês são como pessoa e os vossos interesses.

O blog mudou a tua vida?

Nunca imaginei que o meu blog tivesse tanto impacto na minha vida, mudou-a por completo. Acho que ter um blog é quase como se fosse um exercício de introspecção, pois permite conhecermo-nos melhor a nós próprios, as nossas qualidades e defeitos... Portanto, o meu blog permitiu-me conhecer-me melhor, saber aquilo que quero ou não para a minha vida, e tornou-me melhor pessoa. Além disso, o meu blog fez-me perceber que aquilo que mais gosto é escrever e, no futuro, gostaria de continuar a estar ligada à escrita.

Qual a tua maior fonte de inspiração?
Há tanta coisa que me inspira... Mas diria que a minha maior fonte de inspiração são as pessoas que nunca desistem dos seus sonhos e objetivos, mesmo quando toda a gente diz para o fazer, mesmo quando se sentem desmotivados, mesmo quando a vida está difícil. O que eu mais admiro na vida são pessoas lutadoras, que nunca desistem, e isso inspira-me imenso a ultrapassar as minhas próprias dificuldades e a lutar pelos meus sonhos.

De que forma vês o blog a ter impacto no teu futuro e no dos outros?

É um bocado difícil imaginar, no mundo imprevisível e inconstante de hoje, o que poderá acontecer no futuro. No entanto, desejo continuar o meu blog, que este continue a acompanhar-me em todas as etapas da minha vida, e desejo também que este um dia deixe de ser anónimo. Para já, continuo a ser uma blogger anónima por algumas razões pessoais (garanto-vos que não é a minha vontade) mas um dia vou revelar a minha identidade. Por agora, não. Em relação aos outros,gostava de continuar a ter os meus seguidores fiéis e , quem sabe, ganhar mais.  Quero  continuar também a inspirar e ser inspirada, e a partilhar experiências com pessoas.

O que mais te atrai no design de um blog?

Gosto de designs simples mas bonitos, com cores claras e com poucos widgets. Acho que, desta forma, torna a sua leitura mais atrativa e mais fácil.

Quais os principais componentes que ,para ti, formam um bom blog?

Para mim um bom blog é um blog que tenha um bom design ( como eu referi na pergunta anterior), em que o blogger seja sincero e igual a ele próprio, e que tenha uma frequência de posts no mínimo de 2 a 3 vezes por semana. Não gosto muito daqueles blogs que só fazem posts uma vez por mês. Se forem mesmo muito bons até continuo a seguir, mas normalmente perco o interesse e deixo de seguir, aborrece-me muito um blog desatualizado. 

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

Tenho uma ideia para um projeto, ainda não sei muito bem se vou fazê-lo ou não, por isso não quero estar a entrar em detalhes. No futuro do blog, espero, como já disse, revelar a minha verdadeira identidade, mas entretanto quero fazer mais posts sobre livros e filmes ( é algo que adoro, e sinto que não escrevo tantos posts deste género como gostaria), quero continuar a escrever mais posts de dicas e em lista, e quero escrever mais sobre sítios bonitos e lugares para visitar, como cidades, museus, restaurantes...

Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Se segues o meu blog, muito obrigada por me seguires. Se não segues, sente-te livre para o visitares e voltares a ler quando quiseres. A todos, deixo um conselho: vivam muito, arrisquem muito e nunca desistam dos vossos sonhos. E, acima de tudo, sejam felizes!

Já conhecia o blog "life of cherry"? Gostam do blog? Gostaram deste novo projeto?


8 comentários:

  1. Muito obrigada por me teres convidado para a entrevista :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta entrevista e vou já seguir esse blog. Beijinhos :)

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Conheço o Life of Cherry e adoro muito!!
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela entrevista! :) Beijinhos e tem uma ótima semana!

    http://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    excelente entrevista, super interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar