onselectstart='return false' >

sexta-feira, março 18

For a better blog!



Olá,olá!
Este post é mais direcionado para bloggers tal como eu.
Ontem estava na internet e vi num grupo de facebook um post de um blog com dicas para o blog e então decidi abordar o mesmo tema,pois adoro este estilo de post,mesmo que por vezes sejam um bocado óbvios.

Para começar vou dizer as dicas mais fáceis e óbvias que todos nós conhecemos.


  • Divulgação em grupos
Todos nós já ouvimos,de certeza,que devemos divulgar o nosso blog mas a questão é onde...
Sinceramente eu prefiro as comunidades do Google +,pois são os que dão mais acesso.
Também é preciso saber divulgar mas vamos deixar isso para outro tópico.


  • Qualidade
Esta palavra dá para se subdividir,pois precisamos de ter imagens com qualidade como post com qualidade.
Eu sei que arranjar imagens já é difícil quanto mais de boa qualidade...
Deviam usar o Pinterest,pois é uma boa ferramenta para poderem procurar imagens.


  • Criatividade
Para estar neste ramo temos que ser muito criativos.
Nós precisamos de criatividade para inventar temas para cada dia de post,ter bom conteúdo, que vai dar ao mesmo,mas ter um tema não é sinónimo de bom conteúdo certo.
Temos que inventar títulos chamativos ,maneiras de chamar à atenção.


  • Saber divulgar
Existe muitas pessoas que não sabem como divulgar o seu próprio blog e isso trará consequências para o mesmo.
Em primeiro lugar devemos visitar outros blog e comentar e ai podemos deixar o nosso link para a pessoa visitar,mas nada daqueles comentário,"Gostei muito, visita o meu blog"
Também precisamos de divulgar nos grupos,como já referi anteriormente, mas escrevam algo chamativo ao invés de escreverem "Novo post,não percam!" podem sempre escrever algo do género "Se gostas de decoração não percas este post,vais adorar!" ,acho que este não é o melhor exemplo mas foi o que me lembrei agora,escrevem uma frase que faz parte do post ou o título,ajuda sempre.


  • Ter um layout limpo e bonito
Não é fácil conseguir fazer isto,até eu ando a trabalhar no meu, mas podem sempre usar layouts free ou predefinidos pelo blogger.
Não encham o blog com publicidade ou muitas coisinhas,pois vai subcarregar e as pessoas não gostam desse tipo de blogs.


Não vos vou massar mais e vou deixar o resto para outro post ;)

Beijinhos

Preferes o Google+ ,o Facebook,ou outra rede social para divulgar? O que acrescentarias nas minhas dicas?



6 comentários:

  1. O We Blog You também dá dicas muito porreiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério ?
      EU conheço o blog mas não o acompanho muito,é bom saber que também dão dicas,pode ser que vá lá ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. A rede social que mais utilizo para divulgação é mesmo o Facebook :) Apesar de que sou um pouco preguiçosa nesse aspecto :P
    Para imagens costumo fazer as minhas sempre, mas quando não tenho como fazer vou buscar ao http://thestocks.im/ tem imagens muito boas e de qualidade!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o facebook e o google+ mas acho que o facebook não rende tanto...
      Muito obrigado,já tenho mais um lugar para ir buscar imagens :)

      beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei as dicas, muito úteis, sem duvida!
    btw, gostei imenso do teu blog :)
    Criei um blog e estou-me a iniciar neste "mundo", por isso ainda tenho muito para aprender.
    caso queiras dar uma vista de olhos - http://abrunagandra.blogspot.pt/
    beijinhos , continua com o ótimo trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Eu estou a pensar continuar a dar dicas para bloggers iniciantes por isso espero por ti ;)
      Vou ver o teu blog e se precisares de algo estás à vontade.
      Beijinhos

      Eliminar